domingo, 8 de junho de 2008

STOP ME IF YOU THINK YOU'VE HEARD THIS ONE BEFORE (1987)

01- Stop Me If You Think You've Heard This One Before
02- Pretty Girls Make Graves (Troy Tate demo)
03- Some Girls Are Bigger Than Others (live 12/12/86)
04- Girlfriend In A Coma
05- Work Is A Four Letter Word
06- I Keep Mine Hidden
07- Sheila Take A Bow
08- Is It Really So Strange?
09- Sweet And Tender Hooligan
Esse single teve várias versões ao redor do mundo, mas a mais completa foi a edição japonesa. De qualquer forma, esse compacto não trouxe nada de novo, apenas o conteúdo do single "Girlfriend In a Coma" e mais algumas faixas que já haviam sido lançadas anteriormente. A faixa-título no entanto, merece uma análise, já que pra mim ela tem todo um clima dance. Não me entendam mal, ela não usa sintetizador, nem nada parecido, mas que flerta com o ritmo e se parce muito com o que bandas como Duran Duran e Depeche Mode faziam na época, isso parece. Um passo intrigante, partindo da banda que um ano antes incitava todos a "enforcarem os DJ´s" e dizia que a música dance não dizia nada sobre eles, ou sobre suas vidas. Quem sabe em que direção os Smiths teriam seguido se não tivessem terminado? Nunca saberemos. Curiosamente, esse single nunca foi lançado na Inglaterra devido às frases "And the pain was enough to make/ A shy, bald, buddhist reflect /And plan a mass murder", que foram consideradas muito violentas, tendo em vista que Michael Ryan, um assassino serial, havia assassinado 17 pessoas em Hungerford recentemente. Em uma análise final uma boa música, apesar de um pouco diferente dos Smiths habituais.

2 comentários:

Murilo Rodrigues Guimarães disse...

Gmoz meu caro, tudo bem?

não tenho conseguido fazer os dowlds, por que será?

Não sou registrado no badongo, será isso?

mais uma vez, parabéns pelo lindo trabalho!
Viva!

gmoz disse...

Tente se registrar pra ver se funciona. Quando tento acessar os links eles abrem numa boa. Se o problema persistir me avisa que vou ver o que tá acontecendo.Valeu.